Torta de frango… e sugestao de vinho pra acompanhar

Seguindo a tendencia comidinhas rapidas que todo mundo vai adorar (e antes de comecar a postar as receitas sofisticadas do super badalado chef do D.O.M, Alex Atala, que eu comeco a cozinhar uma vez por semana aqui em casa e conto todos os detalhes pra voces), vou postar essa receita de torta de frango!

Super rapida, a massa eh toda feita no liquidificador. Eh soh colocar 1 ovo, 6 colheres de sopa bem cheinhas de farinha de trigo, 1 xicara e meia (cha) de leite, 1 cebola pequena, 1/2 xicara de oleo, 1 colher de cha de fermento em po e 5 colheres de sopa de parmesao ralado. Bata tudo e reserve.

Para o recheio, vcs vao precisar de um peito de frango cozido (20 minutos em agua fervendo) e desfiado, 1 tomate picadinho, 1/2 cebola pequena picadinha, salsinha, uma lata pequena de milho verde, sal, pimenta preta moida na hora e meio copo do seu requeijao light favorito (o meu eh o Danubio) ou de catupiry. Comece aquecendo  2 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola, acrescente o tomate e deixe no fogo medio por 3 ou 4 minutos. Acrescente o frango desfiado, a salsinha, o milho verde e o requeijao/catupiry. Algumas pitadinhas de sal e pimenta-do-reino moida na hora, ate ficar do jeito que vc gosta.

Quase pronto!

Coloque metade da massa numa forma untada com manteiga. Por cima, o recheio de frango, e cubra com o restante da massa. Leve ao forno pre-aquecido (200 °C) por uns 40 minutos.

Pronto!

Mas vcs querem uma sugestao de vinho pra acompanhar, nao eh?

Eu acho que a torta vai super bem com um merlot, a uva mais cultivada em Bordeaux .

Se vc eh super fa do Brasil e quer experimentar o que a gente ta produzindo de vinho top, o Salton Desejo eh a melhor pedida (eu sempre compro de presente quando venho pra Belgica – pra mostrar q a gente tem muito mais do que cerveja, mulher bonita e futebol – e nao tem quem nao se surpreenda).

 

Quer um frances, pq vc ama a sofisticacao dos vinhos de Bordeaux, mesmo com um prato super simples? Aposte no Chateau Carignan Prima (o de 2004 esta uma delicia)!

 

 

Agora, se voce quiser um vinho gostoso e com o preco legal, soh pra acompanhar a tortinha que vc fez com carinho, mas sem qualquer pretensao, pode dar um pulinho no pao de acucar e comprar o chileno Casillero del Diablo Merlot.

 

 

Bon Appétit

Vanessa M.

 

About these ads
Esse post foi publicado em Bebidas, Cha da tarde e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Torta de frango… e sugestao de vinho pra acompanhar

  1. Ana Paula Mercadante disse:

    Nosso pais é mto rico na diversidade…. e na tecnologia!!!
    indico um vinho produzino na Bahia, o TERRA NOVA
    sim… NA BAHIA, onde nao chove mto e é quente…
    ah, detalhe: e assinado pela Miolo!!

    http://www.miolo.com.br/vinhos/fazenda_ouro_verde/

    provem! e admirem nosso pais!!!

    • muscariv disse:

      Na, amei que vc veio acrescentar dicas no blog!!! Assim, fica ainda mais gostoso! Eu ja experimentei alguns vinhos do Vale do Rio Sao Francisco e acho q uma boa parte deles tem custo-beneficio super legal! Fui dar uma olhada no site da miolo que vc sugeriu e fiquei curiosa pra experimentar o Terra Nova “late harvest”, aqueles vinhos de sobremesa feitos de uvas colhidas quando ja estao mais do que maduras e sao naturalmente ultra doces (vou fazer um post mais pra frente falando deles). To curiosa pq as condicoes super calor e seco parecem ideais pra fazer um vinho desse tipo, nao acha? Bom, linda, se provar vem aqui contar pra gente? bisous

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s