Berinjela ao confit de limão “y otras cositas más”

Escolhi como primeira receita pra postar pra vcs uma berinjela divina.

Primeiro porque eh uma entradinha, e primeiro post tem que comecar com entrada, nao eh?

Depois pq apesar de ficar com um sabor super sofisticado (depois me contem oq suas papilas gustativas acharam da explosao de sabores), eh bem simples de fazer.

A receita foi inspirada em uma do livro French Women Don’t Get Fat (As mulheres francesas nao engordam) e vai te fazer acreditar que realmente existe uma chef linda e talentosa dentro de vc!

Entao, pronta pra comecar?

Forno pre-aquecido a 180ºC.

Misture 1 cebola grande picadinha, 1 receita de confit de limão (que eu passo no final do post), 2 colheres de chá de mel, suco de 1/2 limão,  1 colher de chá de curry e 2 colheres de sopa de azeite.  Reserve.

Corte 2 berinjelas médias em quatro fatias no sentido do comprimento e coloque-as em uma assadeira, em uma única camada. Tempere com sal e pimenta a gosto e cubra com a mistura reservada, mexendo para que toda a berinjela fique bem molhadinha.

Asse por 10 minutos e depois reduza a temperatura do forno para 150ºC, regando a cada 15 minutos com a mistura que se forma na assadeira. Asse por 1 hora ou até que a berinjela fique macia e caramelizada.

Sirva com pão, torradas ou com uma saladinha de folhas

Bon Appétit

(Para preparar o confit de limão corte a casca de 1/2 limão siciliano em tiras bem fininhas. Leve ao fogo em uma panela com água e ferva duas vezes, trocando a água. Na segunda fervura use 100ml de água e 1 colher de sopa de açucar e cozinhe  em fogo baixo por uns 15 minutos. Pronto, utilize o confit todinho, com as casquinhas de limao e tudo)

Vanessa M.

Esse post foi publicado em Entradas e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Berinjela ao confit de limão “y otras cositas más”

  1. Adorei Vanessinha!
    Quem sabe eu não me meto a cozinhar!
    Parabéns por essa iniciativa linda! Se eu não cozinhar, eu vou te convidar para ir a Paris eheheh
    Beijo!!
    Carol

    • muscariv disse:

      Magnolia, amei ter vc como primeira visitante do meu blog novinho! Eu vou te visitar em Paris com certeza e vc tb faca o favor de vir me visitar aqui!!! Alias, tem um restaurante bacanerrimo que eu preciso ir visitar antes que receba uma estrela Michelin e fique ainda mais caro (acho q deve receber loguinho), vamo com a gente? bisous

  2. Christina Reinaldi Miniussi disse:

    Hum….deve ser deliciosa essa receita…..será que me animo a fazer??rs
    bjo

    • muscariv disse:

      Chris, querida! Q bom q vc veio me ver! Faz sim q eu garanto que eh fantastica! Serio, um sabor inesperado, tipo m-a-r-a! Depois me conta! bisous

  3. Marina disse:

    Acabei de conhecer seu blog e adorei, lindo, vou passar sempre, parabéns. Tbém tenho um passe por lá bjs.
    http://www.marinaliberman.ocm.br/blog

Deixe um comentário

