Capellini con pollo

Na verdade, essa nao eh uma receita pra sabado! Essa receita eh mais pra uma segunda-feira a noite, quando vc nao ta com muita vontade de preparar o jantar, mas quer comer uma coisinha rapida com cara de especial…

Super facil de fazer.

Voce vai precisar de: 1/2 kg de coxa e/ou sobrecoxa de frango ja temperados, tipo pra churrasco; uma caixinha de capellini Barilla (vc pode escolher a marca que quiser, mas eu sou fa de Barilla); 1 cebola, um molho de tomate de excelente qualidade (de novo, eu uso Barilla), vinho tinto (se quiser), azeite, manteiga, cebolinha e queijo parmesao ralado.

Chegando em casa, corte uma cebola picadinha e coloque em uma panela com 2 colheres de azeite e uma de manteiga. Em fogo medio, doure a cebola sem deixar escurecer e acrescente os pedacos de frango. Deixe dar uma fritadinha por fora e va mexendo de vez em quando pra que por dentro cozinhe por igual.

Quando o franguinho tiver no ponto que vc gosta (experimente um pedacinho), adicione uma xicara de cha de molho de tomate, uma pitadinha de acucar, meia xicara de agua e meia xicara de vinho tinto (vc tb pode fazer sem o vinho) . Deixe o molho reduzir e o frango cozinhar mais um pouquinho enquanto vc prepara o capellini.

Para o capellini, ainda mais simples: coloque agua no fogo e quando fever coloque a metade da caixinha e deixe cozinhar por 4 minutos (se nao for Barilla, acrescente um fio de azeite `a agua).  A massa deve ficar al dente. Desligue o fogo e escorra a agua.

Tudo pronto! Agora eh soh colocar 2 pedacos de frango em um prato lindo, uma porcao de capellini por cima, regado com o molhinho do frango. Polvilhe um pouco de parmesao e decore com cebolinha.

3o minutos pra fazer um jantarzinho m-a-r-a na proxima segunda-feira! Se animou?

Bisous

Vanessa M.

Anúncios
Esse post foi publicado em Prato principal e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s