Vinhos na Grand Cru

vinhedo em Montalcino

Essed post eh soh pras meninas de Campinas (ou pra quem morar pertinho)

Hoje tem degustacao cortesia de vinhos especiais na Grand Cru, ali na rua Sampaio Ferraz, 336, no Cambui (ai, ai, falando em rua Sampaio Ferraz, logo, logo vem um post de um dos meus restaurantes favoritos em Campinas que fica justamente nessa rua, entao se vc passar na Grand Cru, pode acabar descobrindo a ilha do tesouro pra um almoco bacana de sabado).

Eu resolvi publicar o “convite” da degustacao aqui hoje porque eles vao abrir uma garrafa da minha uva preferida, a Sangiovese.

Eu nao sei quanto as minhas leitoras queridas conhecem de vinho, entao vou dar uma palavras chaves: Sangiovese, Toscana, Italia, Brunello di Montalcino. Does it ring a bell?

Na minha opiniao o Brunello di Montalcino eh o melhor vinho do mundo! Claro que tem uma pequena variacao de uma casa pra outra, mas em geral qualquer vinhedo da comuna de Montalcino produz vinhos super encorpados, ultra cheirosos e macios. Acompanhamento perfeito pra uma carne vermelha com funghi.  Experimentem e depois venham me contar!

Ui, eu quase esquevi de deixar claro que o vinho de Sangiovese que vai ser degustado na Grand Cru nao eh um Brunello, mas acho q eh uma otima oportunidade pra quem nunca ousou escapar dos chilenos pro dia a dia e franceses pra datas especiais 😉

Entao vamos ao convite?

OQ? Degustacao cortesia na Grand Cru.

Onde? Na R. Sampaio Ferraz, 336, Cambui, Campinas

Quando? Hj, sabado, dia 03/09, das 11h `as 14h

Minha recomendacao: Se eu estivesse em Campinas correria pra experimentar o vinho San Polo Rubio, feito com a minha preferida uva Sangiovese.

Eu vou ficar aqui na Belgica morrendo de inveja de quem pode passar por la! Depois me contem como foi, ta?

Bisous

Vanessa M.

Esse post foi publicado em Bebidas, Degustacao e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vinhos na Grand Cru

  1. Helena disse:

    Adorei a dica e corri pra experimentar! Acabei saindo com 3 garrafas do sangiovese! Blog lindo, vou voltar pra ler todas as dicas! beijinho

Deixe um comentário

