Pho

Eu tive um namorado que sempre respondia que sua cozinha preferida era a vietnamita!

Nao sou super fa de comida “oriental” e nunca entendi exatamente oq poderia haver de tao delicioso na comida do Vietna. Mas, no ano passado, durante minha volta ao mundo com o Jan, passei 1 mes nesse pais lindo e me apaixonei perdidamente pela cultura, pelo povo e pela comida!!!

Um dos meus pratos favoritos eh o Pho. Encontrado tanto nas barraquinhas de rua quanto nos restaurantes mais badalados e caros de Hanoi, a receita pode ser vegetariana, levar porco, vaca ou frango!

Ontem eu passei rapidinho pra visitar uns amigos queridos e, assim, meio do nada, a gente resolveu jantar junto. Eu trazia comigo um vermicelli de arroz, bok choy, shoyo e cenoura que tinha acabado de comprar num mercadinho chines… com mais alguns ingredientes que eles tinham em casa, fizemos a nossa versao dessa receita deliciosa! Voilà, mais uma  diferentinha pra vcs experimentarem nessa semana!

Ingredientes:

200 gr de vermicelli de arroz

1/2 lata de broto de bambu em conserva

100 gr de champignon fresco fatiado (a receita original nao leva champignon, mas a gente achou a combinacao bacana, rs)

1 maco de bok choy

1 cenoura cortada em rodelas fininhas

1 cebola cortada em fatias finas

2 dentes de allhos pequenos bem picadinhos

300gr de alcatra cortado bem fininho em quadrados de mais ou menos 2 cm

dois tabletes de caldo de legumes

2 colheres de sopa de acucar

2 cm de gengibre fatiado fininho

shoyo, pimenta e sal a gosto

Preparo:

Comece refogando a cebola e a cenoura em oleo (eles nao usam azeite), acrescente o alho e deixe dar uma douradinha. Cubra o refogado com 1,5l de agua, adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar ate amolecer a cenoura. Enquanto aguarda, de uma salteada nos champignons, e uma leve fritadinha na carne. Quando a cenoura estiver quase molinha, coloque todos os outros ingredientes (menos o vermicelli) e deixe ferver por mais uns 5 minutinhos.

Em outra panela, cozinhe o vermicelli de arroz por 3-4 minutos, escorra a agua e reserve.

Numa tigela, coloque uma porcao do vermicelli e cubra com a “sopinha” preparada.

Vc ainda pode “salpicar” hortela fresquinha (eu acho uma delicia), salsinha e cebolinha, alem de broto de soja (eu nao curto mto) por cima!

Deliciem-se e venham me contar se gostaram!

Vanessa M.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Pho

  1. Anne-Isabelle disse:

    Waou!!!! Ameiiiii

  2. vera disse:

    Que bom querida,estava procurando para fazer para o meu filhote,ele adora comida vietinamita.bjs.

    • muscariv disse:

      E aih vem o comentario da ex-sogra mais querida do Universo!!! A mae do tal namorado que amava comida vietnamita!!! 😉
      Vera, amei ter seu recadinho aqui! Vc sempre foi uma inspiracao pras minhas aventuras gastronomicas! bisous

  3. Oi, vim retribuir a visita no meu blog e amei aqui!! Vou acompanhar!!
    Alias vou ver todas as receitinhas que vc ja colocou tb, vi poucas e ja estou com agua na boca!
    Beijos, Marilia
    http://receitafashion.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s