Petit Gateau da Margot

Eu amo petit gateau! O bolinho de chocolate derretido por dentro, acompanhado de uma bola de sorvete de creme, eh de longe a minha sobremesa preferida!

Eu semprei achei que fosse super dificil fazer! Qdo eu morava no Brasil, comprava pronto no supermercado em uma versao “aqueca no microondas” pra ter em casa a qq hora que batesse uma vontade gigante!

No ultimo fim de semana eu descobri q eh ultra facil fazer um petit gateau p-e-r-f-e-i-t-o! A minha amiga querida Margot (na foto do post Brasalto al Barolo) trouxe a sobremesa no dia em que ela veio jantar aqui em casa e eu simplesmente amei! Ela serviu com chantilly e uma calda de frutas vermelhas m-a-r-a!  Eu, claro, pedi a receita!

Hj recebi por email e compartilho em primeira mao com vcs!

Mas antes de passar a receita, eu quero contar uma curiosidade bizarra! Na França, ninguem vai saber oq vc esta procurando se pedir um petit gateau! Na verdade, vc vai sair da pâtisserie com qualquer “bolo pequeno”, mas nunca com oq a gente chama no Brasil por esse nome. Coisa nossa, soh pra contar outra historia, ninguem nunca nem ouviu falar da nossa “torta holandesa” na Holanda!!! Nao eh estranho? 😉

Bom, pra quem ta curiosa pra saber o nome dessa delicinha na França, aqui vai: Moelleux au Chocolat!  

Agora, maos `a massa!

Ingredientes:

7 ovos
150 gr de acucar
250 gr de chocolate preto
250 gr de manteiga

Como preparar:

Derreta o chocolate com a manteiga e o acucar numa panela no fogo mais baixo possivel. Nao deixe ferver!!!

Tire a panela do fogo e acrescente cada ovo separadamente, misturando bem antes de adicionar o proximo.
A massa deve ficar por 2 horas na geladeira antes de ser levada ao forno (isso eh oq vai fazer o meio ficar molinho).

Pre-aqueca o forno a 200 °C por 10 minutos e coloque a massa em forminhas de aluminio ou de silicone. Leve ao forno para assar por 8-10 minutos.

Ta pronto! Sirva com uma bola de sorvete de creme ou com chantilly e calda de frutas vermelhas!

Deliciem-se!

(Ah, meninas! Eu nao experimentei, mas a Margot garante que se vc deixar a massa por 20-25 minutos, ela se transforma no “best brownie ever”!)

Bisous

Vanessa M.

Esse post foi publicado em sobremesa e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Petit Gateau da Margot

  1. samanthasimon disse:

    voce PRECISA conhecer uma sobremesa, de um restaurante de SP, chamada Lorena Love!
    O restaurante é o Lorena 1898! Eu amo! VOu toda semana!
    Mix de sorbet de yorgut com farofa de granola, plus calda de choco, nutella e doce de leite!
    DE MORRER!
    Bisou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. comvcaprendi disse:

    Van, o Blog está uma graça e as dicas deliciosas! Vou visitar sempre e quando conseguir fazer um prsto bem bacana te mando fotos! Vou adicionar seu blog na lista de inspirações do meu ;-). Parabéns!!!! Saudades. Beijos. Cammis

  3. Oi Van…
    Eu e a Thata estamos indo agora ao mercado comprar os ingredientes para fazer esse Petit Gateau….Vamo ver se da certo neh? kkk
    Fica com Deus maninha! TE AMO! Saudade!

    • muscariv disse:

      Nossa, q orgulho ter a visita do meu irmao por aqui!!!
      Teko, espero q vc e a Thatinha tenham adorado a receita! Tb amo muuuuuito vc!
      bisous
      Van

Deixe um comentário

