Ciabata com queijo brie


Meninas, jaz fa quase 10 meses que eu e o Jan paramos de viajar e nos instalamos por “longo prazo” aqui na Belgica! rs

Eu to adorando morar aqui, mas tem um “detalhe” que por bastante tempo foi bem dificil pra mim. O almoco! Nao, eu nao quis dizer “la cuisine” (sou bem fa da cozinha belga), eu disse o almoco mesmo!

Por aqui, quase todo mundo almoca sanduiches todos os dias!

Eu, acostumada com pratos quentes duas vezes por dia, sofri um bom tantinho por longos meses! Mas agora to me acostumando e sabe que qdo fui pra India (ah, eh, nunca comentei aqui, mas eu passei o mes de agosto na India) morri de saudade de sanduiches no almoco?

Uma receita pratica e bem bacaninha pra fazer num fim de semana corrido, ou qdo for receber umas amigas pra um brunch, eh essa de ciabata com queijo brie.

Entao, chega de papear e vamos `a lista de compras:

1 ciabata italiana
40 g de queijo brie
15 g de tomate
50 ml de vinagre balsamico

Como preparar?

Corte o tomate em rodelas finas. Faça um “saquinho” com papel aluminio e coloque o tomate, cobrindo com o vinagre balsamico. Feche o saquinho e leve ao forno por 30 minutos.

Corte a ciabata ao meio, retire o miolo e recheie com o queijo brie. Leve ao forno por cerca de 10 min, ate o queijo derreter (pode colocar nos ultimos 10 minutos de forno dos tomates, pra manter tudo quentinho – soh eu faco isso aqui). Qdo tudo estiver pronto, complete o recheio da ciabata com os tomates “assados”!

Escolham um bom vinho de Pinot Noir pra acompanhar e se deliciem!

Bacious! 😉

(ps. a receita eh de um sanduiche, que vc pode cortar em pedacos de uns 4 cm pra receber amigos)

Esse post foi publicado em brunch e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ciabata com queijo brie

  1. Renata disse:

    Eu tb amo queijo brie!!! Faz um post pra gente falando sobre queijos? beijinhos

  2. Nossa que maravilha!!!! Vou testar, bjos!

Deixe um comentário

