Linguine con Nero di Seppia e Vieiras da Vanessa

A receita de hj vem direto do meu jantar pro blog!

Hj o dia tava lindo por aqui (um fato nao muito comum num dia de outono), entao tive vontade de ficar la fora, visitar amigos, tomar sol… aih nao deu tempo nem de pensar numa receita!

Cheguei em casa e fui checar oq a gente tinha de gostoso pra fazer… Ontem eu comprei vieiras frescas e sabia que tinha q cozinhar com elas hj! Mas oq acompanharia minhas vieiras? Nao tinha nem uma garrafa de vinho branco em casa… todas as receitas que eu lia na internet precisavam de algum ingrediente que eu nao tinha…

Aih me lembrei do Linguini com tinta de lula que eu tinha comprado ha algum tempo na Oil & Vinegar e pensei… hj vou inventar! rs

O jantar saiu m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Serio, considerando que soh demorou 40 minutos do comeco ao fim, a receita eh uma das melhores rapidinhas “ever”!

Entao, vou passar rapidinho (q o Jan ta me esperando pra ir pra cama, rs)

Ingredientes:

8 vieiras

150gr de Linguini com nero di seppia

3 tomates sem pele e sem sementes picados

1 cebola media picadinha

1 dente de alho picadinho

azeite de oliva

sal, pimenta e salsinha a gosto

Como preparar:

Refoque a cebola no azeite ate ficar transparente. Acrescente o alho, mexa por uns 10 segundos e depois os tomates.  Coloque sal e pimenta do reino a gosto, 1/2 copo de agua e deixe em fogo baixo por 12 minutos (ou ate terminar de preparar o restante do prato).

Em outra panela, coloque o linguini pra cozinhar em 1,5 litros de agua (o tempo de cozimento eh mais ou menos 7 minutos). Quando estiver al dente, escorra e reserve.

Enquanto isso… as vieiras! Ai, q delicia! Super simples:

Coloque um pouco de azeite numa frigideira, esquente bem e coloque as vieiras, salpique com um pouco de pimenta do reino e sal e deixe-as grelhar por 4 minutos de cada lado (ou ate q fiquem douradinhas).

Pronto!!!

Coloque as vieiras no molho de tomate (reservando uma pra decorar) e o linguine. Misture bem e leve quente para a mesa!!!

Hj tomamos coca-cola mesmo, entao, nao tem dica de vinhos… 😉

Bisous

Vanessa M.

Esse post foi publicado em massa e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Linguine con Nero di Seppia e Vieiras da Vanessa

Deixe um comentário

