Kumato

Hj de manha eu fui ao supermercado soh pra comprar o basico…

Passeando pela secao de frutas e legumes encontrei um tomate diferente, meio preto, meio verde, meio ouro… Fiquei curiosa e resolvi comprar!

Agora venho contar pra vcs sobre minha mais nova descoberta: O Kumato!

De sabor intenso e doce, essa variedade de tomate foi produzida pelo cruzamento de tomates comuns com tomates selvagens.

O kumato comeca com uma cor verde escura e um sabor suave, depois se transforma em marrom escuro com um aroma doce e apimentado e finalmente chega a um vermelho bem escuro, quando esta super doce, suculento e firme.

Os paises que estao produzindo sao Espanha, Franca, Belgica, Holanda, Suica e Canada, onde as condicoes climaticas sao perfeitas pro desenvolvimento dessa variedade. (Eu tava procurando onde comprar no Brasil, mas nao encontrei nadinha – se alguem souber, por favor deixe a dica nos comentarios).

Se vcs ficaram curiosas, podem dar uma passadinha no site http://www.kumato.com.

Amanha vou pra cozinha experimentar em uma receita quente. Depois eu posto aqui!

Bisous

Vanessa M.

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

