Strogonoff de Frango

E nao eh que eu nao tinha postado a receita de um dos meus pratos preferidos pra o dia-a-dia?

Essa receita pode ser super rapida de preparar se vc cortar o peito de frango em cubinhos. Mas, no meu caso, demora um hora e um tiquinho pq eu acho q desfiar o frango faz toda diferenca!

Vamos la?

Pra 3 pessoas vc vai precisar de:

2 peitos de frango

1 cebola

70ml de cognac

sal e pimenta do reino a gosto

ketchup heinz

mostarda (pra strogonoff eu prefiro que nao seja dijon)

200 ml de creme de leite fresco

e eh soh! Vc pode acrescentar champignons, mas o tradicional da minha casa eh assim, ultra simples mesmo!

Como preparar?

Comece cozinhando os dois peitos de frango em 2 litros de agua ate ficarem bem cozidinhos (uns 20 minutos, se eles nao estiverem congelados).

Com a ajuda de um garfo e uma faca, desfie os peitos, limpando-os de todo nervinho. Reserve.

Pique a cebola em pedacinhos e leve para reforgar em a uma panela com 3 colheres de sopa de oleo (sem azeite, sem manteiga).

Quando ja estiver transparente, acrescente o frango desfiado e de uma fritadinha (sem deixar escurecer muito). Adicione 70ml de cognac e leve para flambar (vc tb pode deixar na temperatura alta do seu fogao eletrico ate o liquido evaporar).

Adicione 1 pitada de pimenta e uma de sal (cuidado com as quantidades: a mostarda e o ketchup vao trazer mais sal pra receita).

Coloque uma colher de sopa de mostarda (se vc soh tiver dijon, use soh uma colherinha de cha), 4 de ketchup e misture bem.

Acrescente o creme de leite fresco e deixe em fogo medio por mais 3 minutos.

Esta pronto!

Eu amo essa receita, e o Jan – que nunca tinha provado oq a gente chama de strogonoff no Brasil – tb se apaixonou!

Da pra fazer hj a noite, hein?

Experimentem e depois me contem!

Bisous

Vanessa M.

 

 

Esse post foi publicado em Prato principal e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Strogonoff de Frango

  1. Marilia Montemor disse:

    Hummm nunca fiz com ele desfiado, deve ficar mara mesmo!
    Assim que der, vou testar!!
    Beijosss
    http://mariliaontherocks.wordpress.com

Deixe um comentário

