Filet de salmao com pure de batatas e cenoura

Meninas, depois da minha experiencia com meu afilhadinho aqui em casa, eu decidi postar algumas receitas super faceis de fazer aqui no blog, assim, quem tiver na correria com o primeiro bebezinho tb pode fazer minhas receitinhas!

Essa tb eh otima pra um dia corrido mas com vontade de comer algo saudavel e vem direto da casa da minha sogra querida, q eh a rainha da cozinha simples e gostosa. Aih vai!

Pra duas pessoas:

2 cenouras grandes

3 batatas medias

1 filet de salmao de mais ou menos 300gr

margarina light (eh claro q eu prefiro com manteiga, mas a proposta do dia eh light)

leite semi-desnatado

pimenta preta moida na hora

sal

noz moscada

salsinha

Como preparar:

Pra preparar tudo em meia horinha, a ordem dos pratos eh suuuper importante.

Entao, comece com o salmao que eh o q levara mais tempo.

Tempere-o com sal, pimenta moida grossamente na hora e um pouco de salsinha. Regue com azeite e leve ao forno por mais ou menos 25 minutos (eu gosto da parte de cima crocantinha pra contrastar com o pure, mas se vc gostar mais suculento, 15 minutos sao suficientes.

Lave, descasque e pique as cenouras em rodelas e leve ao microondas num recipiente de vidro com tampa, com uns 2 dedinhos de agua por 7 min em potencia maxima. Quando estiver pronto, mixe ate ficar com consistencia de pure. Reserve.

Numa panela, cozinhe as batatas descascadas e cortadas em 4 por 12-15 minutos.

Junte as cenouras, 1 colher de sopa de margarina light, sal e pimenta preta moida na hora a gosto e uma pitadinha de noz moscada. Adicione umas duas colheres de sopa de leite soh pra dar a cremosidade de pure (Se nao for suficiente, adicione mais um tiquinho) e bata com a pa de batedeira (isso mesmo, eh assim q a minha sogra faz) por uns 3 minutinhos.

Vcs podem servir soh os dois (como eu preparei enquanto escrevia esse post) ou acompanhar com brocolis cozido no vapor…

uhmm…. agora deixa eu ir jantar que o meu ja ta na mesa!

bisous

Vanessa M.

 

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Filet de salmao com pure de batatas e cenoura

  1. Kell disse:

    Meu Deussssssssssss, que deliciaaaaaaaaaa!
    Vou tentar fazer pro “namorido” =)
    Bjins
    Kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

Deixe um comentário

