O feijao nosso de cada dia…

Ontem eu fiquei me perguntando se deveria ou nao postar uma receita de feijao por aqui…

Se vcs me perguntassem qual eh o prato q eu poderia comer todos os dias sem nunca cansar, sem duvida a resposta seria arroz com feijao! (soh eu sou assim ou isso eh mesmo coisa de brasileiros?)

Uma das minhas maiores dificuldades qdo saio por longos periodos do Brasil eh a saudade de um feijaozinho fresco… e toda vez q tenho amigos vindo me visitar peco q me tragam feijao de presente! rs

Com todo esse amor pelo feijao nosso de cada dia, eu soh fui aprender a preparar qdo saih de casa… Entao resolvi parar de achar q “claro q todo mundo sabe fazer feijao” e passar uma receitinha de feijao carioquinha inspirada em uma receita de feijao preto do… Alex Atala!!! Eh, pq o chef disse q soh pode ser chef quem sabe fazer o melhor basico do mundo!!! Bora pra cozinha?

Vc vai precisar de:

1/2kg de feijao broto legal (o meu favorito)

3 dentes de alho

2 cebolas

2 folhas de louro

oleo de canola

sal a gosto

Como preparar:

Eu amo broto legal e quase nunca acho uma pedrinha ou um feijaozinho feio… de todo modo, de uma passada de olho pra confirmar q todos os graos estao bonitinhos e nao tem nada que nao deva ir para o seu prato.

Na panela, doure metade da cebola e do alho em oleo de canola. Acrescente o feijao e uma folha de louro, cubra com água (quatro dedos de agua acima do nivel do feijao na panela) e cozinhe na pressao por 40 minutos. (a receita nao pede que o feijao seja deixado de molho, pq vai passar bastante tempo na pressao).

Refogue o restante da cebola e do alho e leve junto à panela de feijao com a outra folha de louro, acerte o sal e cozinhe por mais 20 minutos, ou ate os graos ficarem macios e o caldo engrossar.

Sirva com um arrozinho branco fresco, salada e bifinho, franguinho grelhado, bistequinha de porco, linguicinha, ovo, ou qq outra coisa q vc quiser!!!! Nao tem como nao ficar uma delicia!!!

Ah, e se trouxer de presente pra mim na Belgica te hospedo na minha casa!!! rs

Beijocas bem brasileiras,

Vanessa M.

Anúncios
Esse post foi publicado em acompanhamento, Pra iniciantes e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O feijao nosso de cada dia…

  1. Beijocas brasileirassssss =)
    Adoreiiii!
    Amo feijão!!!!
    Bjins
    Kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s