Quiche do jeito que eu inventei hj…

Hj uma amiga querida veio aqui em casa papear… eu nao sabia exatamente oq preparar bem rapidinho, mas tinha q ser pratico!

Resolvi que queria uma quiche… mas tinha que incluir kumato e tb… palmito… e tb…. ah, eu nao sabia bem oq eu queria comer hj… entao dei uma corridinha no meu supermercado favorito e fui meio que juntando oq dava vontade…

E a receita saiu assim:

1 rolo de massa folhada (da pra fazer a receita da massa em casa, mas como eu precisava preparar de ultima hora, decidi comprar pronta. No Brasil, a massa da Arosa eh a minha preferida)

150gr de filet mignon cortado em lascas finas

3 kumatos picados pequenininho

1 cebola raladinha

1 lata de palmito

sal e pimenta preta a gosto

manteiga e azeite de oliva

200ml de creme de leite

4 ovos

50gr de queijo gruyere

50gr de queijo mussarela

Como preparar:

Corte os palmitos em rodelas e leve-os para uma panela com agua ate ferver (pra nao ficar acido). Desligue o fogo, dispense a agua e reserve.

Frite a carne temperada com uma pitada de sal e duas de pimenta em manteiga e reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola ate comecar a dourar. Acrescente os kumatos e deixe no fogo ate evaporar 3/4 do sumo. Adicione o palmito e volte a carne ao fogo. Deixe em fogo medio enquanto prepara o restante da receita.

Em uma tijela, coloque os 200ml de creme de leite, 4 ovos e bata bem com um garfo. Acrescente os queijos e misture mais um pouquinho.

Coloque a massa (descongelada) numa forma de fundo removivel (se vc nao tiver, pode ser uma comum, mas eh mais dificil tirar a quiche depois de pronta).  Derrame todo o conteudo da frigideira e, por cima, o creme batido com ovos e queijos.

Leve ao forno pre-aquecido ha 200 oC por 25-30 minutos.

Ficou uma delicia… eh bem verdade q um pouco longe da tradicional Lorraine, mas valeu a pena juntar um pouquinho de tudo que eu tava com vontade de comer hj!!!

bisous

Vanessa M.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quiche do jeito que eu inventei hj…

  1. Marilia disse:

    Ah que delícia!
    Fiquei muito com água na boca ;]

    Beijos

Deixe um comentário

