Comidinha de mae: Frango crocante com creme de milho

O Jan nao curte nem um pouquinho creme de milho… mas qdo me da saudade de casa eu nem ligo mto e corro pra cozinha preparar pratos q me lembram minha mae!

Ontem a vontade foi de creme de milho e franguinho… na casa de “mainha”, o frango era a milanesa, mas eu queria uma coisinha mais crocante, e resolvi preparar assim:

Para o franginho

2 files

1 ovo

1 xicara de sucrilhos sem acucar

2 colheres de sopa de queijo parmesao ralado

1 limao

sal e pimenta a gosto

oleo para fritar

Prepare assim: Tempere os files com o sumo do limao, sal e pimenta a gosto. Deixe marinar enquanto vc prepara o restante dos ingredientes.

Bata 1 ovo com o queijo parmesao ralado e reserve.

Triture o sucrilhos em pedacos pequenos (+ ou – 1/3, 1/4 do tamanho original), tomando cuidado pra nao virar farinha 😉

Passe os files no ovo com parmesao e depois pelos flocos de milho.

Leve `a frigideira com 3 colheres de sopa de oleo e frite de cada lado ate ficar bem douradinho (uns 7 minutos cada lado)

(vc tb pode assar no forno a 180 graus, 40 minutos de cada lado. Eh mais saudavel, mas alem de demorar um bom pouquinho – e eu soh me demoro na cozinha se for pra cozinhar pratos sofisticados –  la em casa o franguinho era frito e eu tava com saudade era de la!)

Para o creme de milho

1/2 cebola media picadinha

1/2 lata de milho verde

1 copo de leite

1 colher de sopa de maizena diluida em 1/2 copo de leite

sal a gosto

Comece dourando a cebola no azeite. Adicione o milho e mexa por 1 minuto. Acrescente 1 copo de leite e sal a gosto. Deixe no fogo medio/baixo enquanto vc dissolve a maizena em 1/2 copo de leite. Leve a maizena bem diluida `a panela e mexa bem ate engrossar em ponto de creme.

Pronto!

Sirva com uma saladinha de tomates, arroz branco fresquinho e o coracao quentinho!

Beijocas

Vanessa M.

Esse post foi publicado em comida de casa, Prato principal e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Comidinha de mae: Frango crocante com creme de milho

  1. Fla disse:

    Combinação maravilhosa. Adoro os dois!
    Beijos

  2. Marilia Montemor disse:

    Hummm me deu mta agua na boca agora!!!
    beijinhos
    http://mariliaontherocks.wordpress.com

Deixe um comentário

