Visita ao restaurante Le Chateaubriand

Meninas, ha mais ou menos um mes eu comentei q estava indo no restaurante Le Chateaubriand, do chef gatinho Inaki Aizipitarte.

Bom, nos fomos, mas depois de todo esse tempo eu nao lembro exatamente todos os 7 pratos servidos no jantar… Ainda assim, vou falar um pouquinho do meu preferido, do lugar e do chef!

Antes de tudo, pra quem planeja um jantar no 9 melhor restaurante do mundo, reservar com 2 semanas de antecedencia eh imprescindivel. Mas sao duas semanas mesmo, eles nao fazem reserva com 2 semana e 1 dia, rs. As reservas sao feitas para os servicos das 7pm. O telefone eh +33 1 43 57 45 95 e apesar de ser frances a galera entende ingles, uhu!!! 😉

Mas… se vc estiver a toa em Paris e tiver esquecido de fazer reservas, da pra tentar o servico das 9pm. Nesse caso, eles nao aceitam reservas… o programa eh meio micado, pq as fila ja tava super cheia as 8pm. Mas pra quem ama experiencias gastronomicas e nao conseguiu fazer uma reserva, eh a unica opcao!

O lugar eh bacana, alternativo, bem parisiense descolado. Um bar de madeira escura ao lado esquerdo da entrada, mesas e talheres simples, uma lousa ao fundo com os nomes dos chefs q passaram por la e uma cozinha fechada com uma janela de vidro e a porta aberta, onde rola musica eletronica alta e os cozinheiros trabalham mto!

O chef eh um gatinho, mas na minha opiniao esnobe… Qdo nos encontramos e eu disse q eu sabia q ele devia estar acostumado a receber elogios, mas de todo modo eu queria dizer  q o jantar estava uma delicia ele nao disse nem obrigada… mas como eu ja aprendi a brincar com meninos q se acham, no fim do jantar eu decidi ir embora sem acenar um “au revoir”, e ele veio ate a nossa mesa e me disse q eu era linda! 😉

Sobre a comida, achei interessante, mas nao me alucinou! Das 4 entradinhas, das quais uma parecia mtooooooo pao-de-queijo, a outra um rolinho primavera bem fininho, uma q eu nao lembro e a proxima q eu vou comentar, a minha preferida foi um consume trufado com ourico do mar! Gente, eu nunca tinha experimentado ourico e o prato foi uma surpresa m-a-r-a!!!

Qto aos outros pratos, vou ficar devendo comentarios… sinceramente, alem do pato que foi o principal e as sobremesas q nunca sou mto fa, nao me lembro de mta coisa… oq me faz concluir q nao foi sensacional (ou q eu tomei vinho demais, rs)

O preco do menu eh otimo! 55 euros! Com os vinhos, gastamos menos de 100 euros por pessoa, oq pros padroes de Sao Paulo nao eh um absurdo, principalmente pra se comer no restaurante mais badalado de Paris no momento!

Entao eh isso, meninas… num futuro proximo vou dar uma outra chance pro chef gatinho me conquistar, mas nao foi dessa vez!

Por hora, fico com o meu gatinho e a nossa foto no Le Chateaubriand

 

Bisous,

Vanessa M.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

